Currículo profissional e formação

Depois de quase 20 anos atendendo inúmeras pessoas, com os mais diversificados problemas, João Rosa percebeu a complexidade do ser humano frente as problemáticas da vida.

No aspecto espiritual, por intermédio de seu dom e do acompanhamento permanente de seus guias, João já tinha todas as condições de oferecer respostas aos questionamentos de seus consulentes, simplesmente respeitando as mensagens que sempre recebe através de sua mediunidade.

Mas, no aspecto psicológico, João percebeu que podia contribuir ainda mais com as pessoas que o procuram, aprendendo a conhecer melhor sobre a sofisticada psique humana.

Essa necessidade foi ainda mais sentida a partir do momento que um de seus guias espirituais, que é médico, passou a lhe cobrar este estudo como um aperfeiçoamento necessário para o desenvolvimento de seus dons.

Foi, então, na psicanálise que João encontrou as respostas que o conduziram para a compreensão do vasto mundo do inconsciente.

Ao descobrir esse caminho que julga não ter mais fim em seus estudos, João Rosa abraçou uma nova profissão que também exerce em paralelo ao seu trabalho de vidência.

Formado em psicanálise no ano de 2012, pela Escola Paulista de Psicanálise, João inaugurou, em 2013, um consultório próprio, em espaço especialmente montado, para atendimento puramente psicanalítico, distante das áreas místicas de sua especialidade.

Em atuação clínica conforme agendamento, João exerce a psicanálise em um dia específico da semana.

Como psicanalista, João Rosa é associado à Associação De Estudos Psicanáliticos de São Paulo (AEP–SP).