Comemorando 25 anos de vidência, João Rosa oferece curso de tarô

0628-Tarot-V3-Impulsionamento-TimelineEra o ano de 1.979., quando João Rosa, um menino de apenas 13 anos, ganhou o seu primeiro Tarot. O presente veio de D. Adail, mãe da amiga de infância, Vanuza, que sempre reparava no jeito “sensível” do garoto. Seguindo os conselhos de sua própria intuição, certo dia D. Adail resolveu entregar ao garoto um antigo baralho de “ver a sorte”, que mantinha guardado em meio às suas gavetas.

Desse dia em diante, João começou a brincar com as cartas e dois anos se passaram, até que a irmã mais velha, Cássia, lhe comprou outro presente: um novo conjunto de cartas, dessa vez acompanhado de um livro de explicações sobre o tarot.

Fascinado com o material que lhe caíra nas mãos, nessa época, o jovem João já tinha visões e já ouvia muita coisa, mas ainda não estava bem certo de que aquelas revelações não fossem apenas frutos de sua rica imaginação.

O tempo foi passando e depois de alguns estudos, João resolveu ler a sorte nas cartas para sua irmã Cássia, que meio a contragosto, aceitou o desafio. O resultado daquela leitura de brincadeira, foi simplesmente assustador e vendo a realidade manifestar de fato, com o acontecimento real de tudo o que havia sido revelado pela sua primeira sessão de tarot, João se animou e começou a abrir as cartas para os amigos.

 

Nem precisa dizer que, desde então, João Rosa nunca mais parou.

Depois que a pessoa aprende a abrir o tarot, ela mesma começa um processo de auto transformação que é sempre muito bonito. Minha ideia é despertar a percepção e a sensibilidade que existe por trás de toda pessoa comum”

Foi assim que começou a carreira de tarólogo de João Rosa. Depois dos amigos, começaram a chegar os desconhecidos e logo a casa de D. Isaura, sua mãe, era fila o dia todo. A fama do vidente percorreu quilómetros e em pouco tempo, o vidente começava a receber visitantes de outras cidades, incluindo a capital.

João nunca mais teve um dia sequer de sossego e cada vez mais apaixonado pela arte do tarot, ele foi aperfeiçoando sua percepção, sua sensibilidade e principalmente, a sua vidência. Foram anos e anos atendendo em casa e trabalhando em outros empregos, até que, no ano de 2.003 João deixou tudo o mais para trás e foi dedicar-se exclusivamente ao seu dom. Nessa longa caminhada, sua fama cresceu e seu nome chegou a um público imenso, quando o tarólogo se tornou televisivo, ao participar, durante 12 anos, das previsões de início de ano do programa da global, Ana Maria Braga.

 

As cartas do Tarot Místico, aquelas mesmas cartas utilizadas nas primeiras sessões, na mesa da sala de jantar de sua mãe, ainda andam com ele, bem guardadas num misterioso envoltório de veludo roxo. Nesses 25 anos de tarologia, com incontáveis clientes atendidos, de todas as partes do Brasil, João Rosa continua fascinado com a magia das revelações do tarot.

Conhecido como um dos tarólogos mais famosos do Brasil e procurado por estrelas da mídia e celebridades nacionais, quase que diariamente, João resolveu ensinar a arte que o tornou conhecido. Daí a ideia de criar um Curso de Tarot.

“Muita gente me procura para aprender a leitura das cartas e na medida do possível, nesses anos todos, eu vim ensinando vários amigos, de forma particular. Mas o meu sonho, mesmo, era ensinar muita gente. Depois que a pessoa aprende a abrir o tarot, ela mesma começa um processo de auto transformação que é sempre muito bonito. Minha ideia é despertar a percepção e a sensibilidade que existe por trás de toda pessoa comum” –  é o que afirma João Rosa sobre a iniciativa.

 

Composto de uma carga horária de 10 horas, o curso tem nível básico (para iniciantes), contando com um conteúdo programático distribuído em dois dias, além de apostila e bibliografia indicada para estudos. No final das duas aulas, João ainda reserva uma surpresa aos que participarem do curso. É a vivência prática, o momento de conclusão do ensino, em que João sorteará dois alunos e fará uma leitura de cartas ao vivo, para acompanhamento real de todos.

“Esse curso é algo que eu quero realizar a muito tempo, mas só agora chegou a hora. Espero realiza-lo em várias cidades do Brasil, compartilhando com muitos alunos a minha técnica, meus segredos e principalmente os preceitos espirituais e éticos que tornam o leitor de cartas um tarólogo de respeito”, encerra João Rosa, adiantando um pouco do que trará nas suas aulas.

A primeira edição do Curso de Tarot com João Rosa vai acontecer na cidade de Bauru, nos dias 20 e 27 de Agosto (dois sábados), na sede do Espaço de Cooworking Ev2, que fica localizado no Jardim América, a Rua Fuas de Mattos Sabino, 12-45.

Só há 20 vagas disponíveis nessa primeira edição e o preço do curso está fixado em R$ 400,00, valor este que pode ser parcelado em duas vezes. Aberto ao público, acima dos 21 anos, não há pré-requisito para as inscrições que podem ser feitas através de transferência bancária ou pagamento no local do evento.

Para inscrever-se, basta ligar para um dos fones (14) 3227-7773 ou (14) 99777-7735, que todas as informações serão obtidas para a realização do pagamento e a reserva da vaga.

 

0628-Tarot-V3

 

Curso de Tarot com João Rosa

Nível Básico
Em Bauru

Dia 20/8
das 09h00 às 12h00 – Teoria e Técnica
das 12h00 às 13:30 – Pausa para almoço
das 13:30h às 17:30h – Teoria e Técnica

Dia 27/8
das 09h00 às 13h00 – Técnica e Vivência Prática

Valor do Curso
R$ 400,00 (dividido em duas parcelas)

VAGAS LIMITADAS – 20 VAGAS

Local – EV2
Jardim América, a Rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 12-45

Inscrições e informações : (14) 3227-7773 ou (14) 99777-7735 (com Aline)
www.joaorosa.com.br
https://www.facebook.com/corpoalma.joaorosa/

Confira outras publicações:

  • João Rosa ao vivo na página da Alto Astral

    Na tarde do dia 17/7, o vidente e sensitivo, João Rosa, fez uma LIVE na página da ALTO ASTRAL, a convite da própria editora. Direto do seu consultório de Bauru e durante cerca de uma Saiba Mais

  • Henri Castelli e João Rosa

      Depois de viver mais um grande sucesso em sua carreira, com a interpretação do personagem tatuador, Ralf Tatoo, na novela Sol Nascente, o ator global Henry Castelli passou pelo atendimento do vidente e sensitivo Saiba Mais

  • João Rosa com a soprano brasileira Nádia Figueiredo

    No último dia 1º, o vidente e sensitivo bauruense foi convidado para prestigiar sua amiga e cliente, a soprano brasileira Nádia Figueiredo que se apresentou ao lado do barítono mexicano, Plácido Domingo Jr, filho do Saiba Mais